sexta-feira, agosto 07, 2015

Resenha - EXTRAORDINÁRIO


Olá amorzinhos <3 sou a Andressa, amiga da Karen, e colega de classe. tenho 15 anos, adoro livros, revistas, maquiagens, música... No blog vou trazer várias resenhas de livros, produtos de make baratinhos, e posts super interessantes!
 Vim trazer um post especial pra vocês! A resenha do meu livro favorito da vida <3 EXTRAORDINÁRIO, da escritora R.J. Palácio.

Título original: Wonder
Editora: Intrínseca
Leitura estrangeira/ ficção
Quantidade de páginas: 318




Extraordinário é um daqueles livros cativantes, daqueles que a gente sente vontade de ler, e ler, e ler, e não parar mais... É um livro muito sensível, tocante, o qual fala muito sobre a aparência, as amizades, o apoio familiar, o bullying e o preconceito inevitável que o personagem principal sofre.
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade - um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo tipo de leitor. 
 Mesmo com a pouca idade (10 anos) o August (ou simplesmente Auggie), sofre com o bullying dos colegas da nova escola, das pessoas nas ruas e em todos os lugares. Embora ele perceba as ''caras'' que as pessoas fazem por sua aparência, e perceba também, os comentários maldosos, Auggie tenta vencer esse obstáculos, e mostrar que é uma pessoa como qualquer uma, embora sua aparência ''atípica''. O auggie sofre de uma sindrome genética, a diostose bucomaxilofacial. Imagina o que esse menino passa pra superar esses PRECONCEITOS! Considero-o um guerreirinho, e ele me cativou muito por isso, o Auggie é meu herói! <3

O livro é dividido nesses sub-capitulos, que são narrados pelo Auggie, por seus primeiros melhores amigos, os que infrentam todos pra continuar amigos do Auggie, e também para que aceitem ele (o Jack e a Summer), pela sua irmã Olivia (chamada carinhosamente de Via), e pelo namorado da Via (o Justin). O livro é muito bem escrito, e sua linguagem é de fácil compreenção. O livro te prende desde a primeira página, e você fica com aquele gostinho de ''quero mais''. O tema é pesado, e polêmico, mas é tratado de uma maneira bem simples, e interesante.
Os preceitos do sr. Brawne são perfeitos, são verdadeiras lições de vida kkkkk, sem nenhuma brincadeira. Só quem leu entende, e sabe.
Extraordinário, como o próprio nome já diz, é EXTRAORDINÁRIO!!!!! Se você leu, aposto que concorda comigo. Se não leu, leia, não sabe o que ta perdendo. O Auggie vai te cativar, e você vai amaaaaaaaaaaar.
Leiam, e me digam nos comentários o que acharam. Quem já leu deixe sua opnião nos comentários. É isso, espero que vocês tenham gostado dessa primeira resenha de muitas. Fiquem com Deus, e Obrigada! <3

6 comentários:

  1. Nunca li , mas tenho vontade !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender quando ler! beijos...

      Excluir
  2. Drêssa <3 <3
    Vou ler...quando você me emprestar hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ja ouvi fala muito bem !
    Bom um beijo e um ótimo final de semana né
    fica com deus e sucesso sempre cada vez mais!!!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir

Hey, seja bem vinda ao blog! e Obrigada por comentar :)