sábado, agosto 15, 2015

Faculdade dos Sonhos... #1


Ela existe?! Sério, você já sabe o que realmente você quer da sua vida? é meio chato, eu sei, mas a "sociedade" cobra muito principalmente dos adolescentes que já estão acabando a escola, uma faculdade, um curso superior depois. A maioria das pessoas tem um plano A; terminar o colegial, fazer um cursinho, tentar a faculdade (pelas mil e umas formas possíveis), estagiar, acabar o curso, talvez fazer uma especialização, e ganhar dinheiro fazendo o que gosta. Se esse plano não funcionar bora para o B; tentar concurso público. Sério é exatamente isso, não que um cargo público não seja bom,(injustamente,alguns deles ganham bem mais do que qualquer profissão que devesse ser mais valorizada) talvez até seja um opção de vida, mas não pra quem realmente tem estudo que pode ir além e ser mais valorizado. No post de hoje, eu e a Andressa vamos falar um pouco da nossa faculdade dos sonhos, mas especializado nos cursos que pretendemos cursar...


Medicina, pediatra. Moda, estilista. Jornalismo, editora da Capricho. Bióloga, estudar as tartarugas marinhas.  E esses já foram meus "sonhos" momentâneos, tudo isso antes de ter certeza que ARQUITETURA & URBANISMO é o melhor curso pra mim. Eu amo decoração ( e moda <3 Ainda vou fazer alguma coisa ligada a moda), matemática (juro que se eu aprender vou longe...), Programas em 3D, Construção, Réguas, Compassos, Maquetes, Plantas, Croquis e sério: Um móvel planejado faz toda a diferença. Planejar coisas, e fazer elas de um jeito criativo e original sempre foi meu jeito. 



O Arquiteto projeta e organiza espaços internos e externos, de acordo com critérios de estética, conforto e funcionalidade. Projeta e coordena a construção ou a reforma de prédios. Ele faz a planta e determina os materiais que serão utilizados na obra, levando em consideração o uso do imóvel, a disposição dos objetos, a ventilação e a iluminação. Ao lado do engenheiro, acompanha a construção e gerencia os custos e a mão de obra.O currículo mescla disciplinas das Ciências Humanas e de Exatas. O primeiro semestre é bastante teórico, mas, já a partir do segundo, há maior carga de aulas práticas. Estágio e trabalho de conclusão de curso são obrigatórios. Pretendo atuar em interiores, num escritório de alguma empresa que me dê espaço para criar coisas novas e realmente úteis.



Já me imagino fazendo plantas;tudo do melhor jeito pro cliente, procurando os melhores materiais, passando tudo pra um engenheiro, vendo a casa criar forma, planejar os móveis internos e externos, e por fim ver o sorriso das pessoas que acreditaram no meu projeto! Um arquiteto em distintas áreas pode ganhar
Arquiteto: R$ 3.993,81. Arquiteto Urbanista R$ 4.447,62. Arquiteto Coordenador: R$ 5.108,05. Arquiteto de Edificações: R$ 4.464,53


Karen Ellen...


"Bem, sobre a minha faculdade dos sonhos. Por que Nutrição? Eu não sei direito como cheguei a essa conclusão. Eu queria uma faculdade que tivesse relação com a saúde, mas, que fosse diferente do que todo mundo quer. A maioria pensa em Medicina, e a maioria das meninas pra ser pediatra. Eu amo muito crianças, mas não sei se suportária vê-las doentinhas, e como eu disse, queria algo diferente. Pensei logo em cardiologia, cuidar do
coração das pessoas, desse orgão tão interessante que bombeia nosso sangue. Mas ai fiquei apaixonada pela neurologia, o sistema neurológico é fascinante. Em meio a toda essa indecisão, apareceu a nutrição. E foi amor a primeira vista, muitos pensam "Ah, nutrição, que curso besta, pra que serve mesmo? Que curso fraquinho." 





Mas com a Nutrição, eu posso cuidar do coração, evitando problemas cardiacos através da alimentação. Eu posso cuidar da estabilidade mental, e emocional das pessoas, através de uma boa alimentação. Posso emagrecer pacientes, e fazer com que eles ganhem massa muscular. Enfim, é uma profissão completa! O nutricionista, investiga e controla a relação do homem com o alimento, pra preservar a saúde. Ele planeja, administra e coordena programas de nutrição, define cardápios que supram as necessidades nutricionais dos pacientes/clientes. Orienta e prescreve dietas para diabéticos, hipertensos, obesos, e qualquer tipo de paciente que precise de acompanhamento alimentar especifico.



Eu penso em trabalhar em um hospital! Sobre o curso: As principais matérias são da area medica como: Fisiologia, anatomia, e bioquímica.Duração do curso: Em média 4 anos. Quanto ganha um nutricionista?
Em industrias e no comércio: R$ 2.180,00. Hospitais e clinicas: R$ 2.280,00 

Andressa Stefany

Esses são nosso sonhos, mas e vocês? O que vocês querem cursar? Eu tenho um conselho, na verdade um mero clichê; Façam algo que vocês realmente gostem, não façam por dinheiro ou carga horária, independente disso se vocês fizerem com amor e do melhor jeito vão ser reconhecidas. Uma vez por mês vou falar sobre faculdade aqui no blog, espero que vocês gostem e mandem sugestões...Me contem nos comentários...
Bsus, Bsus...

3 comentários:

Hey, seja bem vinda ao blog! e Obrigada por comentar :)